Início > Tips & Tricks > Congelar espinafres permite manter esta incrível fonte de vitaminas fresca por mais tempo
print

Congelar espinafres permite manter esta incrível fonte de vitaminas fresca por mais tempo

Subtitle: O espinafre é saudável e ainda por cima delicioso, podendo ser usado como acompanhamento, em saladas ou em smoothies. Com alguns truques e dicas podes conservá-lo da forma ideal e tê-lo fresco durante mais tempo.

Foste ao mercado semanal ou à mercearia e compraste uma grande quantidade de espinafres? Mas só precisas de algumas folhas para o teu smoothie. E o resto? Mostramos-te como congelar corretamente o resto dos espinafres de forma que eles retenham o máximo de vitaminas possível e ainda possas cozinhar com eles durante muito tempo. Adeus, desperdício alimentar.

29. Outubro 2021, 13:39 Uh

Conservação a longo prazo – manter os espinafres frescos durante longos períodos de tempo

Se tiveres carradas de espinafres em casa, o melhor é congelá-los. Assim, eles mantêm-se frescos durante bastante tempo e podes tirá-los do congelador e usá-los a qualquer altura. Assim se faz:

  1. Passo: Remove as folhas murchas e os caules demasiado grossos.
  2. Passo: Escalda os espinafres durante cerca de dois minutos em água a ferver para remover o sabor amargo. Em seguida, coloca os espinafres em água gelada durante aproximadamente 10 segundos.
  3. Passo: Agora escorre bem os espinafres. Quanto menos água, melhor. Também podes secá-los com papel de cozinha.
  4. Passo: Enrola os espinafres formando bolinhas para os conseguires dividir em porções mais facilmente. Embala as bolinhas num saco de congelação hermético Ultra-Zip® da Albal® e congela-as. Está feito!

 

São retidos todos os nutrientes benéficos

A facilidade em dividir em porções não é a única vantagem deste tipo de congelação. O que é ainda melhor: Os espinafres retêm as suas preciosas vitaminas, minerais e micronutrientes. Assim, além de prevenires o desperdício alimentar, cada vez que tiras uma porção destes saudáveis espinafres do congelador e a preparas também fazes algo benéfico para o teu corpo.

Conservação a curto prazo – manter os espinafres frescos durante poucos dias

Se fores usar os espinafres nos próximos dias, podes simplesmente colocá-los num saco para legumes da Albal® e guardá-los no frigorífico. Assim, eles mantêm-se frescos mais alguns dias. Aliás: Isto também se aplica a outros tipos de fruta e legumes. Os sacos para legumes da Albal® são ideais para prolongar a frescura dos alimentos.

Gostas de ter muita fruta e legumes frescos, mas não sabes qual é a  melhor forma de os conservar? Então passa por aqui. Temos imensos truques e dicas acerca do tema do desperdício alimentar.

Dicas Albal®: Os teus espinafres mantêm-se frescos durante mais tempo nos sacos para legumes da Albal®.

Gostas de ter muita fruta e legumes frescos, mas não sabes qual é a  melhor forma de os conservar? Então passa por aqui. Temos imensos truques e dicas acerca do tema do desperdício alimentar.

Produtos sugeridos

Isto também lhe poderá interessar

Conservar ameixas frescas: com apenas alguns passos, terás sempre ameixas prontas a usar no congelador.

Os pasteleiros certamente estão familiarizados com esta dica: o bolo está no forno e sobrou uma clara ou uma gema de ovo. Sim, claro que sim. A congelação é uma solução possível.

As cenouras estão presentes em muitas das receitas do nosso dia a dia. Mas também podem ser congeladas. Aqui saberá como fazê-lo corretamente.