Início > Tips & Tricks > Congelar espinafres permite manter esta incrível fonte de vitaminas fresca por mais tempo
print

Congelar espinafres permite manter esta incrível fonte de vitaminas fresca por mais tempo

Subtitle: O espinafre é saudável e ainda por cima delicioso, podendo ser usado como acompanhamento, em saladas ou em smoothies. Com alguns truques e dicas podes conservá-lo da forma ideal e tê-lo fresco durante mais tempo.

Foste ao mercado semanal ou à mercearia e compraste uma grande quantidade de espinafres? Mas só precisas de algumas folhas para o teu smoothie. E o resto? Mostramos-te como congelar corretamente o resto dos espinafres de forma que eles retenham o máximo de vitaminas possível e ainda possas cozinhar com eles durante muito tempo. Adeus, desperdício alimentar.

29. Outubro 2021, 13:39 Uh

Conservação a longo prazo – manter os espinafres frescos durante longos períodos de tempo

Se tiveres carradas de espinafres em casa, o melhor é congelá-los. Assim, eles mantêm-se frescos durante bastante tempo e podes tirá-los do congelador e usá-los a qualquer altura. Assim se faz:

  1. Passo: Remove as folhas murchas e os caules demasiado grossos.
  2. Passo: Escalda os espinafres durante cerca de dois minutos em água a ferver para remover o sabor amargo. Em seguida, coloca os espinafres em água gelada durante aproximadamente 10 segundos.
  3. Passo: Agora escorre bem os espinafres. Quanto menos água, melhor. Também podes secá-los com papel de cozinha.
  4. Passo: Enrola os espinafres formando bolinhas para os conseguires dividir em porções mais facilmente. Embala as bolinhas num saco de congelação hermético Ultra-Zip® da Albal® e congela-as. Está feito!

 

São retidos todos os nutrientes benéficos

A facilidade em dividir em porções não é a única vantagem deste tipo de congelação. O que é ainda melhor: Os espinafres retêm as suas preciosas vitaminas, minerais e micronutrientes. Assim, além de prevenires o desperdício alimentar, cada vez que tiras uma porção destes saudáveis espinafres do congelador e a preparas também fazes algo benéfico para o teu corpo.

Conservação a curto prazo – manter os espinafres frescos durante poucos dias

Se fores usar os espinafres nos próximos dias, podes simplesmente colocá-los num saco para legumes da Albal® e guardá-los no frigorífico. Assim, eles mantêm-se frescos mais alguns dias. Aliás: Isto também se aplica a outros tipos de fruta e legumes. Os sacos para legumes da Albal® são ideais para prolongar a frescura dos alimentos.

Gostas de ter muita fruta e legumes frescos, mas não sabes qual é a  melhor forma de os conservar? Então passa por aqui. Temos imensos truques e dicas acerca do tema do desperdício alimentar.

Dicas Albal®: Os teus espinafres mantêm-se frescos durante mais tempo nos sacos para legumes da Albal®.

Gostas de ter muita fruta e legumes frescos, mas não sabes qual é a  melhor forma de os conservar? Então passa por aqui. Temos imensos truques e dicas acerca do tema do desperdício alimentar.

Produtos sugeridos

Isto também lhe poderá interessar

Conserva os brócolos cozidos no congelador

CONGELAR ROMÃ 25.08.2023

Os bagos de romã são um topping perfeito para bowls doces ou salgadas, saladas e sobremesas, assim como para algumas receitas de cocktails.

Congelar abóbora: conservar o legume de outono por mais tempo. No outono, a abóbora está sempre no topo da nossa lista de compras.