Início > Promotions > MISSÃO ECONOMIA CIRCULAR

MISSÃO ECONOMIA CIRCULAR

Passo a passo até ao objetivo de 2025 de ser 100% circular

Boas notícias! A partir da agora, a maior parte dos nossos produtos é fabricada com recursos reciclados e renováveis. O nosso objetivo de ser uma empresa 100% circular até 2025 está ao nosso alcance. Até então, todos os produtos deverão ser fabricados a partir de 100% de recursos reciclados ou renováveis e, assim, fazer parte da economia circular. Simultaneamente, o nosso objetivo também é facilitar ao máximo a manutenção da frescura dos alimentos com a qualidade habitual.

30. Maio 2022, 00:00 Uh
Albal® Passo a passo para o objetivo de ser uma empresa 100% circular até 2025

A PARTIR DE AGORA, A MAIOR PARTE DOS NOSSOS PRODUTOS ALBAL®  DE PLÁSTICO É FABRICADA COM 70% DE RECURSOS RECICLADOS – UM GRANDE PASSO PARA SERMOS UMA EMPRESA 100% CIRCULAR ATÉ 2025.

A nossa missão? Ser 100% circular. Até 2025, a nossa gama de produtos deverá incluir apenas produtos que tenham sido fabricados com 100% de recursos reciclados ou renováveis e sejam totalmente recicláveis ou compostáveis. Tudo isto com a qualidade comprovada da Albal®! Já demos um grande passo nessa direção, uma vez que agora os nossos produtos, como, a nossa película aderente, os sacos para legumes e os sacos multiusos Zipper®, são fabricados com 70% de recursos reciclados. O nosso papel de alumínio reciclado já é produzido a partir de 100% de alumínio industrial reciclado de alta qualidade. E, assim, o nosso próximo objetivo está ao nosso alcance: até 2025, todos os produtos ALBAL® deverão ser completamente integrados no ciclo de reciclagem. Queremos fazer parte de uma economia circular, em que tudo possa ser utilizado e nada tenha de ser descartado.

A missão 100% circular também faz parte da nossa estratégia de sustentabilidade ALBAL®. Então estabelecemos o objetivo de otimizar todas as áreas da vida dos produtos Albal® de forma sustentável. Iremos fazê-lo com base nos “Quatro R's”: Redesign, Reduce, Reuse e Recycle. Encontras mais informações sobre este tema aqui.

A ABORDAGEM DE BALANÇO DE MASSAS

Não conseguiremos alcançar o nosso objetivo de sermos uma empresa 100% circular sozinhos, por isso contamos com ajuda dos nossos fornecedores de matérias-primas. Razão pela qual seguimos uma abordagem de balanço de massas em conjunto com eles. Desta forma, podemos fabricar produtos de plástico e alumínio com materiais reciclados sem desperdiçar recursos. A adaptação dos nossos produtos é um processo contínuo, em que as fórmulas existentes são verificadas cuidadosamente. Para que seja possível fabricar todos os produtos da Albal® com recursos reciclados, será necessário restruturar parcialmente as cadeias de fornecimento e os próprios produtos. Desta forma, iremos integrar os nossos produtos gradualmente na economia circular.

Queres saber mais sobre a nossa abordagem de balanço de massas?

O CICLO DE RECICLAGEM COM A ALBAL®

Nós não nos limitamos a utilizar recursos reciclados para o fabrico dos nossos produtos, também trabalhamos permanentemente para que todos os nossos produtos possam ser reintegrados no ciclo após a utilização. Este processo também se chama ciclo de reciclagem: Neste processo é criado um recurso utilizável a partir dos resíduos e este recurso é introduzido no ciclo de produção. E já temos isso em consideração ao desenvolver os produtos para permitir uma eliminação e, subsequentemente, uma reciclagem fácil. Além disso, nas embalagens dos nossos produtos e no nosso website fornecemos informações detalhadas acerca de como eliminar e separar corretamente diferentes materiais.

REUTILIZAR EM VEZ DE DESCARTAR

A eliminação correta já é um bom começo, mas o que é ainda melhor é poder reutilizar produtos e, assim, prolongar a sua vida útil. Muitos dos nossos produtos Albal® são fáceis de lavar e podem ser utilizados várias vezes. A partir de agora, os nossos sacos multiusos Zipper® também podem ser lavados na máquina de lavar louça! Após os produtos desempenharem a sua tarefa na cozinha, por exemplo, após a conservação de ervas aromáticas ou congelação de sobras de alimentos, ainda podem ser reutilizados antes de serem introduzidos no ciclo de reciclagem. Como? Utiliza os nossos sacos Zipper® da Albal®, por exemplo:

  • para guardares o teu e-Reader na praia. Assim, ele permanece livre de areia e água e podes usá-lo comodamente pela parte de fora!
  • como companheiro de viagem na bagagem de mão: Em vez de atirares cremes, batons e maquilhagem para a bagagem de mão, acondiciona-os num saco multiusos Zipper® para os manteres em ordem.
  • como airbag para snacks deliciosos: Com um pequeno truque tornas o saco multiusos Zipper® numa almofada de ar que impede que frutas mais moles ou sanduíches sejam esmagadas na tua mochila.

Queres fazer mais para nos ajudares a completar o ciclo de produção de forma sustentável? Podes ajudar-nos ativamente desta forma:

  • Informa-te sobre os regulamentos relativos ao lixo plástico na tua região
  • Define um caixote do lixo específico para diferentes materiais
  • Separa os produtos antes de os colocares na reciclagem, por exemplo, não coloques vários sacos de plástico uns dentro dos outros.
  • Anota as datas de recolha do teu lixo
  • Não te esqueças de lavar os materiais antes de os colocares na reciclagem

Juntos podemos criar um mundo mais sustentável. Ainda tens questões sobre reciclagem, sustentabilidade, etc.? Encontras as respostas para estas questões nas nossas Perguntas frequentes.

Albal®: Economía Circular 2025

Isto também lhe poderá interessar

Prepara uma sopa de legumes que aquece a alma. Congela legumes para sopa em apenas alguns passos e, assim, podes usá-los para cozinhar a tua sopa favorita rápido e facilmente.

Os pratos de arroz são ótimos para o dia a dia, mas cozer arroz é muito complicado e moroso. Já sabias que também é possível congelar arroz?

É assim que se pode divertir e aproveitar o verão!