A película aderente da Albal® é resistente ao calor?

Geralmente, a película aderente não é resistente ao calor e não deve ser usada no forno, uma vez que pode derreter e os alimentos ficariam impróprios para consumo. Contudo, há vários produtos alternativos que são mais resistentes ao calor e, por isso, adequados para usar no micro-ondas, como a película aderente 2 em 1 conservação e micro-ondas da Albal®

Resistência ao calor da película aderente

A película aderente não foi concebida para ser usada no forno. Portanto, é aconselhável utilizar outros tipos de produtos que possam suportar temperaturas mais elevadas. O papel de alumínio da Albal® é perfeito para ser usado no forno. O papel de alumínio é particularmente resistente a rasgos e ao calor. Por isso, é a escolha perfeita para cozinhar, levar ao forno, assar, fazer churrascos e manter os alimentos frescos.

Que tipo de película aderente é adequada para aquecer os alimentos?

Para aquecer os alimentos no micro-ondas, a película aderente 2 em 1 para conservar e micro-ondas da Albal® é ideal. Tal como a película aderente normal, a película aderente para micro-ondas 2 em 1 mantém os alimentos perfeitamente frescos. Também é adequada para utilizar no micro-ondas. Isto significa que a folha pode ser utilizada sem problemas ao aquecer alimentos no micro-ondas. Funciona também como uma proteção eficaz contra os salpicos, para que o micro-ondas se mantenha sempre limpo após aquecer os alimentos.

Informação sobre a resistência ao calor para utilização

Todas as películas aderentes da Albal® têm, nas embalagens, informações sobre a resistência ao calor do produto. É importante seguir as instruções sobre as temperaturas máximas de resistência ao calor. Isto significa que a película aderente não é adequada para ser utilizada em fornos convencionais.  A utilização inadequada da película aderente pode produzir vapores nocivos que fazem com que os alimentos fiquem impróprios para consumo.

Se se prestar atenção à informação da embalagem e à utilização correta dos produtos, não há nada que interfira com a preparação dos alimentos de forma fácil e segura.

 

 

Produtos sugeridos