O papel vegetal pode queimar-se dentro do forno?

O papel vegetal da Albal® é feito com matérias-primas naturais, pelo que não é de estranhar que seja composto essencialmente por um material inflamável. No entanto, isto não significa que o papel vegetal comece a queimar-se imediatamente ao colocá-lo num forno - afinal de contas, foi feito especialmente para ser usado no forno. Pode aprender mais acerca disso aqui!

Usar papel vegetal natural no forno

Se for usado corretamente, o papel vegetal pode ser usado no forno sem quaisquer problemas. O papel pode suportar altas temperaturas e é resistente ao calor até 220° C

Colocar corretamente o papel vegetal

Se o papel vegetal não for colocado corretamente no tabuleiro ou grelha do forno, pode entrar em contacto com os elementos de emissão de calor enquanto está no forno e começar a arder. No entanto, com o inovador papel vegetal da Albal® e a sua nova propriedade antideslizante, é possível evitar que o papel deslize ou se enrole.

Além disso, é preciso ter cuidado para que as pontas do papel vegetal não se dobrem para cima, por exemplo, devido ao ar do ventilador do forno.

O papel vegetal é fácil de cortar ao tamanho certo para que tudo se mantenha no seu sítio. 

Nada se queima quando se usa papel vegetal

Quando se utiliza papel vegetal, as instruções da embalagem são uma orientação eficaz para a utilização correta e de acordo com o previsto. Por exemplo, indicam a temperatura máxima que o papel é capaz de suportar. O papel vegetal deve ser deitado fora após a utilização. Pode ficar demasiado seco para ser usado uma segunda vez e isso aumentaria o risco de incêndio.

Se forem seguidas as instruções de utilização, o papel vegetal natural é ideal para preparar no forno bolos, pão, pizzas e muitos outros pratos favoritos.

Produtos sugeridos