Início > Sobre a Albal® > A nossa história

A nossa história

Gostaria de viajar no tempo e descobrir mais sobre o mundo da Albal®? Saiba mais aqui e viaje no tempo descobrindo os nossos primeiros produtos e a gama atual.

1937

O início

A Melitta ® deu início à sua atividade através das embalagens para uso doméstico com o seu papel para sanduíches. O objetivo era oferecer aos consumidores uma gama selecionada de artigos especiais para a cozinha, além de café e chá. A gama incluía, por exemplo, papel de cozinha e cafeteiras térmicas.

Mulher com o primeiro papel para sanduíche

1965

Papel de alumínio

O grupo Péchiney lança em França o ALBAL® (acrónimo de ALumínio e emBALagem), o primeiro rolo de papel de alumínio doméstico. A ideia era proporcionar aos franceses uma embalagem prática e saudável para guardar os alimentos dentro e fora do frigorífico.

1965 Papel de alumínio Albal

1965

A primeira película aderente

A Melitta® desenvolveu e apresentou no mercado a primeira película aderente. O uso de embalagens para uso doméstico começou nos EUA mas pouco tempo depois chegou à Europa. Com o passar dos anos, a película aderente da Melitta® continuou a melhorar e hoje continua a ser um dos produtos mais populares no setor de embalagens domésticas.

Alimentos cobertos com película aderente

1975

Película aderente da Albal®

A ALBAL® introduz no mercado película aderente e película para micro-ondas e, mais tarde, sacos para alimentos (cubos de gelo, conservação e congelação).

Película aderente da Albal de 1975

1985

Papel de alumínio reforçado

Papel de alumínio reforçado da Albal® em 1985

1986

Sacos de congelação Ziploc

Rápido, fácil, Ziploc. O primeiro saco de congelação com fecho de correr. Muito fixe – como os anos 90.

Lançamento dos sacos de congelação Ziploc® da Albal® em 1986

1990

Embalagens de alumínio

Lançamento das embalagens de alumínio da Albal

1995

Película 2 em 1: conservação e micro-ondas

A combinação ideal de película aderente e película de micro-ondas. Diga adeus ao incómodo de trocar de tampa nos recipientes ao passar do frigorífico para o micro-ondas.

1995 Película 2 em 1 da Albal®: conservação e micro-ondas

1996

A Cofresco é fundada

Em 1996, é fundada a Cofresco Frischhalteprodute GmbH & Co. KG, uma joint venture da Melitta e da empresa americana SC Johnson & Son Inc.

Com uma grande variedade de marcas, a Cofresco oferece produtos para armazenar e preparar alimentos em mais de 20 países da Europa, estando presente em cerca de 70 milhões de casas.

Logótipo da Cofresco

1996

Sacos para cubos de gelo

Lançam-se os primeiros sacos para cubos de gelo. Quem precisa de cubos de gelo normais quando agora é possível fazer gelo tão fácil e comodamente?

Lançamento dos sacos para cubos de gelo da Albal® em 1996

1999

Papel vegetal

Papel vegetal da Albal® em 1999

2004

Sacos multiusos Zipper®

Uma nova geração de sacos multiusos para alimentos, com fecho de correr, para armazenar, congelar e transportar.

Lançamento dos sacos multiusos Zipper® da Albal® em 2004

2005

Recipientes para alimentos

Lançamento dos recipientes para alimentos da Albal® em 2005

2006

Película para tapar recipientes com elásticos Quick-Top®

A película 2.0 é lançada no mercado: sem complicações e com um ajuste perfeito. Com as extremidades elásticas, as películas para tapar recipientes com elásticos Quick-Top® fazem com que seja mais fácil manter a frescura de saladas, fruta e alimentos em pratos ou tigelas.

Lançamento da película para tapar recipientes com elásticos Quick-Top® da Albal® em 2006

2011

Sacos para legumes

Reconhecemos: poderíamos ter pensado nisto antes. No entanto, nunca é tarde para uma ideia saudável e fresca. Este pequeno aliado adapta-se perfeitamente à nova tendência de consumo de fruta e legumes da agricultura local.

Lançamento em 2011 dos sacos para legumes da Albal®

2011

Iniciativa Save Food

A Cofresco faz uso da sua vasta presença para fins sociais e lança a iniciativa SAVE FOOD, uma iniciativa contra o desperdício de alimentos na Europa.

Iniciativa Save Food da Albal®

2012

Papel de alumínio extrarresistente

Graças à sua estrutura dupla favos de mel e à sua liga especial, é resistente ao calor e a rasgos. Acabou-se o inconveniente dos rasgos do papel ao cozinhar, assar ou conservar os alimentos! A embalagem ergonómica e o exclusivo sistema de corte fácil com a serrilha em forma de arco garantem uma utilização fácil.

Papel de alumínio extrarresistente da Albal®

2014

Sacos para forno e micro-ondas

A Albal® amplia a sua gama de soluções práticas de cozinha. Especialmente desenvolvidos para cozinhar no forno ou no micro-ondas sem acrescentar gordura, os sacos para forno e micro-ondas da Albal® possuem regulação de pressão, graças à sua prática válvula OptiVit®, bem como uma zona fria, para que os possa abrir sem queimar os dedos.

Sacos para forno e micro-ondas da Albal® 2014

2015

Sacos de congelação herméticos Ultra-Zip®

O fundo plano permite enchê-los de modo fácil e limpo e o fecho duplo permite tirar as porções e voltar a fechar o saco com segurança, sem perder a hermeticidade. Graças ao seu material extrarresistente, os sacos de congelação herméticos Ultra-Zip® da Albal® podem ser utilizados tanto para congelar alimentos a temperaturas até aos -40 °C, como para aquecer os alimentos em água em temperaturas até aos 90 °C.

Sacos de congelação herméticos Ultra-Zip® da Albal®

2015

Película corte fácil

A inovadora fórmula da película corte fácil da Albal® torna muito simples cortá-la de forma limpa e sem esforço.

Película corte fácil da Albal®

2019

Papel vegetal antideslizante

Acabou-se a massa colada na tábua, o papel que se desloca com a massa na mesa e o papel que se enrola nele próprio. Graças aos pequenos pontos de silicone na base do papel vegetal em rolo da Albal®, com face antideslizante, este fixa-se ao tabuleiro ou tábua e evita que deslize sobre a superfície.

Papel vegetal antideslizante da Albal®

2019

Película aderente com materiais reciclados

A nova película aderente da Albal® é fabricada com 15% de materiais reciclados. O processo de produção aproveita os materiais residuais do ciclo alimentar, que se regeneram até se converterem em embalagens de plástico da Albal®. Isto torna-a a nossa película aderente mais sustentável até à data. No entanto, o nosso objetivo é aumentar continuamente a proporção de película reciclada para preservar as reservas de petróleo e proteger o clima. O primeiro passo foi dado e estamos a trabalhar intensamente para um maior desenvolvimento.

Película aderente com materiais reciclados da Albal®

Albal® atualmente

Atualmente a marca Albal® conta com uma ampla gama de embalagens para o lar e artigos para a conservação de produtos frescos, armazenamento, congelação e preparação de todo o tipo de alimentos.

A Albal® é atualmente sinónimo de qualidade, fiabilidade e uma grande capacidade de inovação.

Quer saber mais sobre a Albal®?

Na nossa página web pode encontrar muitas outras informações sobre os nossos produtos, bem como conselhos práticos, receitas deliciosas e muito mais.

Logótipo da Albal® atual

2021

Com 35% de recursos reciclados

Tornar os nossos produtos e embalagens mais sustentáveis é uma das nossas missões mais importantes, sendo a utilização exclusiva de matérias-primas recicladas ou renováveis até 2025 o nosso grande objetivo. O primeiro marco alcançado foi o fabrico de uma parte da nossa gama de películas plásticas com 35% de recursos reciclados.

2022

Tampas de silicone Albal®

As novas tampas de silicone Albal® são um auxiliar de cozinha versátil que complementa a nossa gama de produtos reutilizáveis. Flexíveis e reutilizáveis, estas tampas laváveis conservam a frescura dos alimentos e das sobras por mais tempo. Basta colocá-las, reutilizá-las e, assim, reduzir o desperdício.

2022

Com 70% de recursos reciclados

Outro passo importante rumo à nossa missão de 100% circularidade até 2025 é duplicar os recursos reciclados que utilizamos para uma grande parte dos nossos produtos. Daqui em diante, os sacos multiusos Zipper®, a película aderente, os sacos Ultra-Zip®, entre outros, serão fabricados com 70% de recursos reciclados.